Uma jovem de 19 anos foi vítima de um roubo a pedestre na Rua João Manoel, no centro de Cruz Alta. O assalto aconteceu por volta das 19h da última quinta-feira. Um dos assaltantes foi surpreendido por um policial militar que estava de folga e passava pelo local na hora do crime.
De acordo com informações da Brigada Militar, a jovem ia para a escola quando a dupla de assaltantes se aproximou e perguntou a hora. Quando a vítima pegou o celular para consultar o horário foi agredida com golpe de facão na cabeça e deixou o aparelho cair no chão. A jovem teve um corte na cabeça em função da agressão. Um dos assaltantes pegou o celular e os dois tentaram fugir correndo.
Homem é flagrado com droga e arma no Bairro Patronato
Um policial militar que estava de folga neste horário passou pelo local, em seu carro, e ouviu o pedido de socorro da vítima. Ele conseguiu deter um dos assaltantes, de 23 anos, na Rua Farroupilha. O suspeito foi levado até a Delegacia de Polícia onde recebeu voz de prisão e flagrante e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta. O outro assaltante segue foragido.